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REESTRUTURAÇÃO DO ENSINO PÚBLICO NA ZONA RURAL
                    
 Qualquer política que busque melhorar a 
qualidade de ensino da escola pública estadual não pode deixar de fora a escola 
da zona rural, na qual os problemas apresentados são da maior gravidade, como o 
isolamento, a precariedade, a multisseriação e a terminalidade antecipada. A 
Secretaria da Educação, através da FDE e demais órgãos envolvidos com a 
problemática (CEI, COGSP, CENP, DRUH, DREs e DEs, Secretarias da Saúde, Meio 
Ambiente, Agricultura e Prefeituras Municipais), desenvolveu, a partir de um 
diagnóstico, um programa para a escola da zona rural. Após dois anos da sua 
implantação, são objetivos, para o próximo biênio, a continuidade do seu 
incentivo e o aprimoramento do processo pedagógico, assim como a consolidação de 
ações de apoio nas áreas de administração do transporte escolar, saneamento 
rural, meio ambiente e de desenvolvimento sócio-econômico da comunidade. Demos 
passos importantes, mas não eliminamos os focos de precariedade que resultam na 
baixa qualidade de ensino.
Data de Publicação: 01/09/1993
Autor(es): Paulo José de Lara Dante Consulte outros textos deste autor
 
                    







 
                    
                        
