Crop World ocorre entre 23 e 24 de agosto

A Crop World, Feira e Congresso Internacional de Negócios, Ciência e Tecnologia em Produção Agrícola, ocorre entre 23 e 24 de agosto, em São Paulo. Lá, serão discutidas a produção sustentável, a segurança alimentar e a influência dos fatores climáticos na agricultura. “Vislumbramos que este evento trará ótimos resultados, como por exemplo: novos investimentos, ciência e acima de tudo tecnologia ao país”, afirma José Annes, gerente de Educação e Treinamento da ANDEF, a Associação Nacional de Defesa Vegetal, órgão que apóia a feira.

23 – 24 Agosto 2010
Centro de Convenções AMCHAM
São Paulo 

UBM lança no Brasil o evento líder global em negócios, ciência e tecnologia sobre produção agrícola.

               A UBM Brazil lança no mercado Latino americano o evento líder mundial em crop production, Crop World South America 2010 - Feira e Congresso Internacional de Negócios, Ciência e Tecnologia em Produção Agrícola – que acontecerá nos dias 23 e 24 de Agosto no Centro de Convenções AMCHAM em São Paulo, paralelamente ao evento Informex Latin America, para a indústria química.
               
Crop World South America 2010 irá reunir Congresso Internacional e Exposição em formato table-top, proporcionando uma oportunidade única para aprendizado, troca de conhecimentos e networking para toda indústria envolvida no complexo mundo da produção agrícola, incluindo responsáveis por pesquisa, compras, produção de ingredientes sustentáveis, agroquímicos, cientistas, consultores, economistas e especialistas da indústria.
               
Segurança alimentar, mudanças no clima, fatores climáticos e regulatórios que afetam a produção agrícola, o futuro dos OGM, agroquímicos, fertilizantes, fitossanitários, pesticidas, sementes e nutrientes agrícolas, utilização de água e irrigação são apenas alguns dos tópicos que serão abordados. O Programa de Conferências também irá destacar toda cadeia de produção de alimentos, novos produtos, aplicação e formulação de pesticidas, armazenamento, novas tecnologias e políticas para a produção agrícola. 
               
O evento terá um programa de conferências de dois dias, focando estratégia e conteúdo científico, organizado pela matriz da UBM na Europa e UBM Brazil, além do apoio das principais entidades do segmento, como ANDEF, SINDAG e Crop Life Latin America.
               
A indústria química brasileira está entre as 10 maiores do mundo e em 2008, o Brasil assumiu a liderança no consumo mundial de agroquímicos, posição antes ocupada pelos Estados Unidos. Além disso, os desafios esperados para as próximas décadas fizeram com que os produtores agrícolas estivessem focados no abastecimento alimentar mundial. Em 2030 o mundo vai demandar 50% mais alimentos, 30% mais água e 50% mais energia. A pressão colocada sobre o abastecimento global de alimentos, a partir desta demanda, sem dúvida pode ser ampliada quando associada a outros fatores, como mudança climática e escassez de água. 
               
De acordo com José Annes, Gerente de Educação e Treinamento do ANDEF, cerca de 40% da produção de alimentos seria perdida se as tecnologias existentes não estivessem no alcance do produtor rural: “A agricultura no Brasil é responsável pelos alimentos que estão disponíveis na mesa do consumidor brasileiro, que precisam conhecer os grandes benefícios que o agricultor e a indústria de agroquímicos trazem a eles, seja através de tecnologias ou através de alimento em sua mesa. Assim, vislumbramos que este evento trará ótimos resultados, como por exemplo: novos investimentos, ciência e acima de tudo tecnologia ao país. Esta iniciativa necessita, sem dúvida de apoio, pois é através de inovação que possibilitamos mudanças que geram oportunidades. A ANDEF apóia incondicionalmente e gera expectativas, não somente do ponto de vista de negócios, mas como abertura de discussões importantes que podem nortear o futuro da ciência agroquímica”, completa Annes.
               
"Essas projeções certamente indicam que há uma oportunidade muito grande para nossos expositores, no sentido de oferecerem novas tecnologias e produtos para a indústria de agroquímicos", disse Cassiano Facchinetti, gerente do evento no Brasil. "A posição da Crop World South America faz deste evento uma escolha natural para os compradores que buscarão soluções inovadoras em produtos para este setor, além de oferecer um espaço para discussão, durante o congresso que acontecerá paralelamente à exposição". 
               
A UBM Brazil é uma divisão da United Business Media Limited (UBM), empresa líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil é a terceira maior organizadora internacional de eventos. 

Para mais informações:

Tatiana Dias / Carla Soares Martin
SPMJ Comunicações
(11) 3289-2699
www.crop-world.com - www.informex.com - www.informexlatam.com.br

Data de Publicação: 06/05/2010

Autor(es): Maria Auxiliadora de Carvalho (macarvalho@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor