Problemas ambientais e a política governamental, em debate no IEA

            O Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promove, no dia 17 de maio às 9h30, a palestra 'Problemas Ambientais e a Política Ambiental no Brasil: Uma Visão Geral ', da economista Sandra Regina Ribeiro de Moraes.
            Sandra Regina, analista de mercado do Grupo Saint-Gobain, vai abordar os problemas ambientais brasileiros, bem como a condução da política ambiental pelo Estado, num contexto abrangente. Em uma primeira dimensão, a economista apresentará um levantamento geral dos principais problemas, como a poluição hídrica, a poluição atmosférica, o destino de resíduos sólidos e o desflorestamento.
            A segunda dimensão consiste em uma avaliação retrospectiva até 2002, envolvendo vários pontos relativos às políticas pontuais como a política externa ambiental; as formas de intervenção estatal via utilização de instrumentos econômicos e as políticas setoriais; o papel da Agenda 21 brasileira e a condução atual da questão ambiental no Brasil.
            A palestra, no auditório do IEA, tratará, portanto, de um levantamento amplo com o objetivo de aglutinar vários aspectos pontuais em uma visão integrada sobre as políticas públicas ambientais no Brasil.
            O IEA fica na sede da Secretaria de Agricultura, à Avenida Miguel Stéfano, 3900, Água Funda, cidade de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Comunicação do Instituto pelos telefones (11) 5073-0244 (ramal 2411) e 5067-0529.

Wilson Tomanik

Data de Publicação: 11/05/2004

Autor(es): Wilson Tomanik Consulte outros textos deste autor