IEA realiza curso sobre “Cartografia Temática e Econômica"

O curso de “Cartografia Temática e Econômica” será realizado em São Paulo, no Instituto de Economia Agrícola (IEA), do dia 8 a 10 de maio, das 9h às12h, oferecido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.


O intuito é relacionar bancos de dados quantitativos para obter mapas temáticos variados e visualizar a espacialização diferenciada dos fenômenos sociais.

A taxa de inscrição é de R$150, com vagas limitadas. Participantes se inscrevem pelo site www.fundepag.br. Mais informações pelo telefone (11) 5067-0573.

 Programação:

 Módulo 1 - Philcarto e Cartografia Temática - apresentação e introdução; download Philcarto e elaboração dos primeiros mapas exploratórios; download de bases cartográficas e bases estatísticas do Estado de São Paulo.

Módulo 2 - Tabulação de dados do Seade no Excel: preparação da tabela; elaboração de mapas temáticos quantitativos e qualitativos com o Philcarto; exercício prático com dados demográficos do Seade.

Módulo 3 - Exercício prático com dados agrícolas do IBGE; exportando mapas com Philcarto e finalizar a arte gráfica com o Inkscape.

IEA: Praça Ramos de Azevedo, 254 - 3º andar

Por Kevin Previatti               

Data de Publicação: 28/02/2018

Autor(es): Instituto de Economia Agrícola (iea@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor