Decisão de Pagamento de um "Premium" na Compra do Frango Caipira

Resumo: O frango caipira é um produto diferenciado e apresenta preço de venda superior a de um frango convencional. Este estudo objetivou verificar, em uma abrangência maior de consumidores, a propensão de pagar um sobrepreço. Utilizando-se de uma amostra de 110 respondentes, tratada por meio da regressão logística, os resultados evidenciaram como variáveis relevantes na propensão de pagar mais do que 20% do preço normal: Grau de Instrução e Renda Familiar. Para a variável, Instrução, foi obtido uma relação de sinal negativo e para Renda, positivo. As variáveis: Sexo, Idade, Residência, Conhecimentos sobre Riscos à Saúde e Manejo, não foram significativas.

VII SIMPOI - Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, realizado de 30deagosto a 1o. de setembro de 2005, São Paulo, EAESP/FGV.
 

Data de Publicação: 12/09/2005

Autor(es): Geni Satiko Sato (sato@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor
Roberto Giro Moori (rgmoori@mackenzie.com.br) Consulte outros textos deste autor
Gleriani Torres Carbone (gleriani@mackenzie.com.br) Consulte outros textos deste autor