Palestra no IEA sobre os aspectos distributivos da previdência social

            O Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA) promove, no dia 13 de novembro às 10 horas na capital paulista, a palestra 'Uma estimativa dos aspectos distributivos da previdência social no Brasil'. A palestra será ministrada pelo economista Luís Eduardo Afonso, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e das Faculdades Oswaldo Cruz.
            Os resultados obtidos por Afonso mostram que os grupos com menor nível de educação têm taxas de retorno superiores àquelas obtidas pelos demais grupos. As taxas de retorno do sistema previdenciário também são diferenciadas conforme as regiões do país. Nota-se que as taxas de todos os grupos têm crescido ao longo dos anos. Estes resultados evidenciam a existência de características distributivas na previdência social brasileira.
            Luís Eduardo Afonso é formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP) e em economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP). Fez mestrado em economia de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e doutorado em economia pela FEA-USP.
            A palestra será no auditório do IEA, que fica na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na Avenida Miguel Stéfano, 3900, Água Funda, capital. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Comunicação do IEA pelo telefone (11) 5073-0244.

Wilson Tomanik

Data de Publicação: 06/11/2003

Autor(es): Wilson Tomanik Consulte outros textos deste autor