Novidades no Site do IEA: Pesquisa por Cadeias

     Sempre buscando simplificar o acesso dos usuários do site, o Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, passa a oferecer a opção de pesquisa por cadeias de produtos, salienta Paulo José Coelho, pesquisador do Instituto.  


     Agora, além das informações contidas no Banco de Dados do IEA, relativas à preços médios mensais de venda no Mercado Atacadista na Região Metropolitana de São Paulo, preços médios mensais no Varejo na Capital e preços recebidos pelos agricultores, defensivos agrícolas, relação de troca produto/insumo; preços médios diários recebidos pelos produtores, preços mínimo, mais comum e máximo de venda no mercado atacadista na Região Metropolitana de São Paulo e cotações de fechamento de produtos pecuários nos Mercados Interno e Internacional; valor de terra nua; estatísticas da produção paulista; valor da produção dos principais produtos da agropecuária; e dados sobre mão de obra, envolvendo salários rurais, pagamento de colheita e quantidade colhida, entre outras informações, o site disponibiliza essa nova modalidade de pesquisa.


     Os dados do Instituto de Economia Agrícola constituem relevante fonte de pesquisa para pesquisadores de diversas áreas, estudantes, jornalistas, produtores rurais e membros de entidades ligadas ao setor. “A importância dessa nova forma de busca é que, em uma única página, teremos reunidos os trabalhos, dados, mapas, links, etc da cadeia em questão, facilitando o acompanhamento por parte do usuário”, ressalta Paulo.


     Para iniciar a pesquisa, o usuário deve acessar o site do Instituto (www.iea.sp.gov.br) e buscar “Produtos & Serviços” na barra de menu e selecionar o atalho “Cadeias”. A princípio estão disponíveis as consultas para Cana de açúcar e Milho, em breve estarão disponíveis os dados sobre Café e Citros. 

Data de Publicação: 01/10/2013

Autor(es): Nara Guimarães (naraguimaraes@sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor