Pesquisadora do IEA recebe prêmio de melhor trabalho em curso da Esalq

Samira Aoun, pesquisadora científica do Instituto de Economia Agrícola (IEA/Apta) recebeu o prêmio de melhor monografia do período 2011/2013 do curso de MBA (Master in Business Administration) em Agronegócio ministrado pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz), com o trabalho: “Efeito da subvenção ao prêmio de opção de venda sobre a receita dos produtores do milho no Estado de São Paulo”. O curso é fruto de uma parceria entre a Esalq e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), que cedeu o espaço.

Depois de 25 anos de cursos presenciais no campus da Esalq, em Piracicaba, notamos que estava cada vez mais difícil ao profissional se deslocar até a cidade para acompanhar as aulas. Decidimos então levar os programas de MBA para todo o país com as ferramentas de ensino a distância”, informou Pedro Marques, coordenador do Pecege, núcleo da Esalq que gerencia os MBAs.

Marques afirma que existem polos de ensino a distancia espalhados em todas as regiões do Brasil, tendo formado centenas de alunos. Em 2013, 57 alunos concluíram o curso na turma ED11-1. “O critério de avaliação dos trabalhos foi comparativo. A monografia da Samira Aoun destacou-se pelo conteúdo, tema abordado e estrutura textual”, afirmou o coordenador do Pecege.

Financiamento do custeio agropecuário atrelado a contrato de opção é tema de pesquisa de Samira Aoun. Seu artigo, Projeto Paulista Financiamento do Custeio Agropecuário Atrelado a Contrato de Opção está disponível no site do IEA (www.iea@sp.gov.br). Em breve, o artigo com os resultados do trabalho apresentado a Esalq será divulgado.

Veja as fotos:





Mais informações:

Nara Guimarães
Assessora de Imprensa
Tel: (11) 5067-0498
naraguimaraes@sp.gov.br

Data de Publicação: 07/03/2014

Autor(es): Nara Guimarães (naraguimaraes@sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor