Comitiva chinesa visita o IEA


Zhu Zheng, vice-presidente da Academia de Ciências Agrícolas; Li Xueyuan, vice-diretor do Instituto de Rendimento de Culturas; Ning Xinmin, agrônomo sênior; Wang Fei, pesquisador associado; Wang Dong, chefe de departamento; Tian Liwen, Huang Rong, Lian Ling Liu Cheng, pesquisadores do Instituto de Rendimento de Culturas e Fan Zheru, pesquisador do Instituto de Tecnologia Biológica e Nuclear da cidade de Xinjiang visitaram o Instituto de Economia  Agrícola  na  terça-feira,  03 de fevereiro de 2015, com objetivo de conhecer um pouco dos produtos e serviços do IEA.

A reunião ocorreu após contato da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China/Macau. Os visitantes tinham como objetivo conhecer novas técnicas de plantio de milho, trigo e algodão; formas menos agressivas de combate à pragas; o que plantar na entre safras para fortalecer o solo, quais maquinários mais utilizados no plantio e na colheita; a importância econômica desses grãos para o Brasil e outras informações que possam viabilizar algum tipo de parceria entre as instituições.  

O Instituto foi representado por sua diretora geral, Marli Mascarenhas Oliveira e pelos pesquisadores: Ana Victória Monteiro, Marisa Zeferino Barbosa e José Roberto da Silva, apresentaram dados sobre produção, mercado e diferenças geográficas que influenciam estes aspectos nas esferas locais, nacional e internacionalmente. Os pesquisadores Carlos Bueno e Vagner Azarias Martins forneceram os dados estatísticos sobre os temas tratados. Outros produtos e políticas públicas brasileiras também foram objeto de diálogo com a Comitiva. 


     

Data de Publicação: 12/02/2015

Autor(es): Nara Guimarães (naraguimaraes@sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor