IEA promove curso sobre Sistemas Agroflorestais

O Instituto de Economia Agrícola (IEA/Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, dando continuidade a sua programação de cursos e eventos, promove no mês de maio o mini-curso sobre Sistemas Agroflorestais. O curso tem duração de 8 horas e será ministrado pelo professor Clovis José Fernandes de Oliveira Jr., pesquisador do Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente.

O objetivo dos organizadores é fornecer aos participantes elementos para compreensão dos aspectos relativos à produção agrícola e suas conseqüências e impactos sobre os ecossistemas e recursos naturais, realizando análise da sustentabilidade do atual modelo de produção agrícola, o curso busca, ainda, ampliar o conhecimento dos alunos para viabilizar o envolvimento da flora nativa na cadeia produtiva, através de modelos agroecológicos e de sistemas agroflorestais.

Maiores detalhes podem ser obtidos com Geni Satiko Sato, pesquisadora IEA, através do e-mail: sato@iea.sp.gov.br.

Serviço:

Mini-curso Sistemas Agroflorestais
Data: 18 de maio (sujeito à alteração)
Carga Horária: 8 hs
Docente: Clovis José Fernandes de Oliveira Jr., professor do curso de pós graduação do Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente.
Inscrições: clique aqui.


Mais informações:



Nara Guimarães
Assessora de Imprensa
Tel: (11) 5067-0498
naraguimaraes@sp.gov.br

Data de Publicação: 09/04/2015

Autor(es): Nara Guimarães (naraguimaraes@sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor