Curso sobre Sistemas Agroflorestais tem nova data

O Instituto de Economia Agrícola (IEA/Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, informa que o curso sobre Sistemas Agroflorestais (SAF) será ministrado no dia 21 de maio, quinta-feira. O curso, sob responsabilidade do professor Clovis José Fernandes de Oliveira Jr., pesquisador do Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente, terá duração de 8 horas.

Segundo a organização do evento, o objetivo do curso é fornecer elementos para compreensão dos aspectos relativos à produção agrícola e suas consequências e impactos sobre os ecossistemas e recursos naturais, realizando análise da sustentabilidade do atual modelo de produção agrícola, o curso busca, ainda, ampliar o conhecimento dos alunos para viabilizar o envolvimento da flora nativa na cadeia produtiva, através de modelos agroecológicos e de sistemas agroflorestais.

Os interessados podem preencher a ficha de inscrição no site do IEA (www.iea.sp.gov.br). Maiores detalhes podem ser obtidos com a pesquisadora Geni Satiko Sato, através do e-mail: sato@iea.sp.gov.br.

Serviço:

Mini-curso Sistemas Agroflorestais
Data: 21 de maio (quinta-feira)
Carga Horária: 8 hs
Docente: Clovis José Fernandes de Oliveira Jr., professor do curso de pós graduação do Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente.
Inscrições: www.iea.sp.gov.br



Mais informações:

Nara Guimarães
Assessora de Imprensa
Instituto de Economia Agrícola
Tel.: (11) 5067-0498


Data de Publicação: 13/05/2015

Autor(es): Nara Guimarães (naraguimaraes@sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor