Curso sobre Plantas Medicinais e Aromáticas está com inscrições abertas

O Instituto de Economia Agrícola (IEA/Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, informa aos produtores rurais, tradicionais e orgânicos, técnicos, nutricionistas, empresários, estudantes e profissionais ligados à gastronomia e comunidade em geral que o curso sobre Plantas Medicinais e Aromáticas, sob responsabilidade de Sandra Maria Pereira da Silva, pesquisadora do Polo Apta Vale do Paraíba, está com inscrições abertas.

O cultivo, manejo e utilização de plantas medicinais e aromáticas, dentro do sistema de produção agroecológico e orgânico, são atividades previstas no programa da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterapia, informa a coordenação do evento. O objetivo do curso é discutir conceitos e técnicas que precisam ser adotados para as boas práticas de produção, considerando ainda a importância da identificação botânica das espécies para o uso com segurança e eficácia. “A proposta deste treinamento técnico de curta duração é disponibilizar informações botânicas e agronômicas de um rol plantas medicinais e aromáticas disponíveis na Coleção do Setor de Fitotecnia do Polo Vale do Paraíba/APTA - Pindamonhangaba, aos participantes, com aulas teóricas e práticas através de demonstração de plantas, ressalta a pesquisadora.  

Os interessados podem preencher a ficha de inscrição no site do IEA. Maiores detalhes podem ser obtidos com a pesquisadora Geni Satiko Sato, através do e-mail: sato@iea.sp.gov.br.


Serviço

Mini-curso: Plantas Medicinais e Aromáticas
Data: 12 de junho de 2015 (sexta-feira)
Horário: 09:00 as 13:00 horas
Local: Instituto de Economia Agrícola
Endereço: Praça Ramos de Azevedo 254, São Paulo- Centro, SP
Inscrições: www.iea.sp.gov.br


Mais informações:

Nara Guimarães
Assessora de Imprensa
Instituto de Economia Agrícola
Tel.: (11) 5067-0498

www.iea.sp.gov.br

Data de Publicação: 20/05/2015

Autor(es): Nara Guimarães (naraguimaraes@sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor