Curso sobre Sistemas Agroflorestais tem inscrições abertas

Dando continuidade à programação de cursos e eventos, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, através do Instituto de Economia Agrícola – IEA/Apta, promove o curso sobre Sistemas Agroflorestais. O evento será realizado no dia 22 de junho, segunda-feira, com duração de 8 horas e será ministrado por Clovis José Fernandes de Oliveira Jr., pesquisador do Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente.

O objetivo do curso é fornecer aos participantes elementos para compreensão dos aspectos relativos à produção agrícola, conseqüências e impactos sobre os ecossistemas e recursos naturais, realizando análise da sustentabilidade do atual modelo de produção agrícola. O curso busca ainda ampliar o conhecimento dos alunos para viabilizar o envolvimento da flora nativa na cadeia produtiva, através de modelos agroecológicos e de sistemas agroflorestais.

Maiores detalhes podem ser obtidos com Geni Satiko Sato, pesquisadora IEA, através do e-mail: sato@iea.sp.gov.br.

Serviço:

Mini-curso de Sistemas Agroflorestais
Data: 22 de junho
Carga Horária: 8 hs
Docente: Clovis José Fernandes de Oliveira Jr., professor do curso de pós graduação do Instituto de Botânica da Secretaria do Meio Ambiente.
Inscrições: www.iea.sp.gov.br



Data de Publicação: 11/06/2015

Autor(es): Nara Guimarães (naraguimaraes@sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor