Ciclo de Seminários IEA discute a avaliação das Políticas Públicas e dos Programas Ambientais e Agrícolas

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Economia Agrícola (IEA) convida para a palestra:  “Avaliações de Impacto de Políticas Públicas e Programas Ambientais e Agrícolas - construindo políticas e programas mais eficazes” ,  ministrada pelo mestre em Gestão Ambiental, Desirée Lopes, da Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab (J-PAL) e por Dimitri Szerman, PhD em Economia, professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e membro da Climate Policy Initiative (CPI). O evento, que tem participação gratuita, será realizado na próxima quarta-feira, 30 de março de 2016, às 14 horas. Os interessados podem se inscrever no  site: www.iea.sp.gov.br .  

De acordo com a organização do evento, a palestra tratará da efetividade dos programas e políticas públicas, questionando se, e quanto, eles são capazes de resolver os problemas para os quais foram desenvolvidos. O principal objetivo dos palestrantes é destacar a importância de tomar decisões bem informadas no contexto de ações voltadas à Agricultura e ao Meio Ambiente.  

A J-PAL é uma rede formada por 131 professores provenientes de mais de 40 universidades ao redor do mundo. Sua missão é reduzir a pobreza garantindo que as políticas públicas corroboradas por evidências científicas, demonstradas através da investigação e da divulgação dos resultados das avaliações.  

A CPI tem como objetivo ajudar o crescimento dos países em questões que envolvem escassez de recursos naturais associados às mudanças climáticas. É formada por analistas e consultores que trabalham para melhorar as políticas de energia e uso de terra, com foco em finanças. No Brasil, está associada ao Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio (NAPC/PUC-Rio).

Serviço:

Avaliações de Impacto de Políticas Públicas e Programas Ambientais e Agrícolas - construindo políticas e programas mais eficazes

Data:  30/03/2016 (quarta-feira)

Horário: 14h00 às 16h00

Local: Instituto de Economia Agrícola

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, 254, 4º andar – Auditório

Por Paloma Minke

Mais informações
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11) 5067-0069

Data de Publicação: 29/03/2016

Autor(es): Instituto de Economia Agrícola (iea@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor