IEA no congresso nacional de milho e sorgo, em Cuiabá

   O pesquisador Alfredo Tsunechiro, do IEA-Apta vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, apresenta o trabalho 'Gastos com inseticidas e herbicidas na cultura do milho no Brasil, 1991-2003', durante o XXV Congresso Nacional de Milho e Sorgo que acontecerá no período de 29 de agosto a 2 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). O estudo foi feito em parceria com a pesquisadora Célia Regina R. P. T. Ferreira. Tsunechiro é também membro da Comissão Organizadora, moderador da mesa redonda sobre 'Conjuntura de Mercado' e palestrante do painel sobre 'Produtividade do Milho no Brasil'.

   O evento é promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e realizado pela Embrapa Milho e Sorgo e EMPAER-MT. Tem como tema central 'Da agricultura familiar ao agronegócio: tecnologia, competitividade e sustentabilidade' e compreende a realização de conferências, palestras e eventos simultâneos (mesas redondas e painéis).

   Segundo Paulo César Guimarães, presidente da Comissão Científica do Congresso, estão inscritos 438 trabalhos técnico-científicos para apresentação em sessões poster. Paralelamente ao Congresso, está programada a realização do I Simpósio Brasileiro Sobre a Lagarta do Cartucho (Spodoptera frugiperda), bem como do curso 'Sistema de Produção de Milho' voltado para extensionistas. Consta da programação do Congresso a realização da Assembléia Geral Ordinária da ABMS.

   A organização do evento prevê a participação de cerca de 800 pessoas, entre pesquisadores, professores, estudantes, representantes de empresas ligadas ao agronegócio e outros profissionais. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da ABMS (31-3779-1086) e no site http://www.abms.org.br.

Data de Publicação: 24/08/2004

Autor(es): José Venâncio De Resende Consulte outros textos deste autor