"Regionalismo econômico asiático", em palestra no IEA

            O Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta) promove, no dia 05 de outubro às 10:00 horas na capital paulista, a palestra 'Regionalismo Econômico Asiático, do professor Silvio Miyazaki, do Departamento de Economia da PUC-SP. Miyazaki é doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).
            A palestra vai mostrar o crescente o número de acordos preferenciais de comércio na região do Pacífico Asiático, apesar da existência do sistema multilateral de comércio. Esse fenômeno acelerou-se em 1998, após a crise asiática, e está sendo chamado de Novo Regionalismo Asiático.
            Miyazaki pretende discutir os processos de integração econômica, enfocando o comércio internacional nessa região do mundo. Assim, vai mostrar as áreas preferenciais de comércio existentes no Pacífico Asiático e as recentes negociações comerciais, bem como as principais causas e as tendências do Novo Regionalismo Asiático.
            A palestra será no auditório do IEA, sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, à Avenida Miguel Stéfano, 3900 – Água Funda, São Paulo, Capital. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Comunicação e Transferência do Conhecimento (CCTC) pelo telefone (11) 5067-0529.

Data de Publicação: 22/09/2004

Autor(es): José Venâncio De Resende Consulte outros textos deste autor