Pesquisadora do IEA premiada na Sociedade Brasileira de Zootecnia

            A pesquisadora Juliana Di Giorgio Giannotti, do Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi premiada pela Sociedade Brasileira de Zootecnia. Ela recebeu menção honrosa pela tese de doutorado Meta-análise de parâmetros genéticos de características de crescimento em bovinos de corte sob enfoques clássico e bayesiano, defendida em 2004.
            O prêmio, denominado "Octávio Domingues", foi entregue durante a 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, realizada em Goiânia (GO) no período de 25 a 28 de julho de 2005. A íntegra da tese pode ser consultada no endereço http://www.teses.usp.br.
            A partir de levantamento bibliográfico de dados, a pesquisadora realizou meta-análises, dentro de cada uma das quatro características de crescimento em bovinos de corte, com o objetivo principal de obter uma resposta combinada para parâmetros genéticos, sob enfoques clássico e bayesiano. Ao comparar e combinar resultados de estudos distintos, permitindo inferir sobre um conjunto de resultados publicados, o estudo recomenda a meta-análise, como procedimento estatístico, para obtenção de valores combinados das estimativas de herdabilidade de efeito direto, materno e suas correlações, nas características de crescimento em bovinos de corte.

Data de Publicação: 15/08/2005

Autor(es): José Venâncio De Resende Consulte outros textos deste autor