IEA participa de seminário internacional de nanotecnologia

............O pesquisador Richard Domingues Dulley, do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), será um dos palestrantes do II Seminário Internacional de Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente, que acontecerá em São Paulo no período de 19 a 21 de outubro. Dulley falará na sessão 'Nanotecnologia, inovação e agricultura', prevista para o dia 21 de outubro (sexta-feira) às 14 horas.

............O seminário abordará, ainda, outros temas relacionados com nanotecnologia e inovação, como economia, meio ambiente, sociedade, ética e regulação. Além do Brasil, está prevista a presença de professores e pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa da Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, Inglaterra e Canadá.

............O evento é promovido por Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), Rede de Pesquisa em Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (Renanosoma), entre outras instituições. É patrocinado pelo Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

............O seminário acontecerá nos auditórios da Escola Politécnica da USP (Engenharia Elétrica) e do IPT (Auditório Cid Vinio). Mais informações podem ser obtidas  pelo telefone 5511 3767-4658 ou pelo e-mail marpaulo@ipt.br, com o pesquisador Paulo Roberto Martins.

Data de Publicação: 19/10/2005

Autor(es): José Venâncio De Resende Consulte outros textos deste autor