Lançado livro sobre comunidades rurais do Vale do Ribeira

            A publicação Vale do Ribeira - Um ensaio para o desenvolvimento das comunidades rurais foi lançada em Brasília durante a III Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, realizada no período de 21 a 25 de junho de 206. O livro é organizado pelo pesquisador Devancyr Apparecido Romão, do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, coordenador da Agenda de Ecoturismo do Vale do Ribeira.
            A primeira parte traz um diagnóstico das condições socioeconômicas e tipificação dos municípios, desenvolvida por pesquisadores do IEA e de outras instituições. A segunda parte denominada 'As comunidades rurais do Vale do Ribeira e uma nova visão do negócio agrícola' foi elaborada integralmente por pesquisadores do IEA. A terceira parte apresenta o 'Plano de desenvolvimento integrado de turismo sustentável do Vale do Ribeira'.
            A publicação faz parte da Série Debate do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Foi realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do IEA-APTA e da Fundação CEPAM, e teve o apoio do WWF.

Data de Publicação: 29/06/2006

Autor(es): José Venâncio De Resende Consulte outros textos deste autor