Nanotecnologia será tema de dois seminários internacionais em novembro na capital paulista

            O III Seminário Internacional de Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente será realizado no período de 6 a 9 de novembro na cidade de São Paulo. Paralelamente, entre 8 e 10 de novembro ocorrerá o I Seminário Internacional de Nanotecnologia e os Trabalhadores.
            Os eventos são promovidos pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas (IIEP), Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Rede de Pesquisa em Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (Renanosoma), entre outras entidades.
            A proposta dos dois seminários é divulgar para o público considerações sobre os impactos sociais, econômicos, ambientais e éticos desencadeados pelo surgimento da nanotecnologia. Os organizadores consideram premente o aprofundamento do conhecimento sobre o assunto e o diálogo que pode (e deve) ser desenvolvido entre os atores sociais envolvidos com as questões relacionadas ao núcleo da nanociência e nanotecnologia.
            Os temas relacionam a Nanotecnologia com o setor público, a sociedade civil, a ética, a agricultura, o meio ambiente, a economia e o trabalho. Também serão apresentados resultados de pesquisas como a Avaliação de impactos sociais, ambientais, econômicos, políticos e éticos/legais. O pesquisador Richard Domingues Dulley, do IEA, será um dos palestrantes no painel 'Nanotecnologia e Agricultura'.
            Veja no folder abaixo mais informações sobre os eventos.

Clique aqui para ver o folder.
 

Data de Publicação: 18/10/2006

Autor(es): José Venâncio De Resende (venancio@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor