Laboratórios de análises podem ser consultados pela Internet

            Uma rede formada por 58 laboratórios e 40 tipos de análises, das unidades da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), está disponível para consulta na Internet. A rede laboratorial, denominada Rede Análise APTA, é o braço operacional do Sistema de Unidades Laboratoriais de Análises para Certificação de Qualidade (SULA APTA), que oferece ainda os serviços da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (ADAESP) e do setor de sementes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
            A Rede Análise APTA reúne 37 laboratórios centrais dos Institutos Agronômico (IAC), Biológico (IB), Pesca (IP), Tecnologia de Alimentos (ITAL), Zootecnia (IZ) e Economia Agrícola (IEA), além de laboratórios especializados, 15 laboratórios primários nos Pólos Regionais e 6 laboratórios especializados distribuídos em pontos estratégicos do Estado. E realizou 242,5 mil análises em 2001, em comparação com 188,2 mil análises em 1999.
            O SULA APTA 'articula a rede laboratorial da Agência, enquanto unidades laboratoriais de referência, dentro de padrões internacionalmente aceitos, visando ao acesso a esse instrumento pelos agentes das cadeias de produção dos agronegócios e aos formuladores e executores de políticas públicas de certificação de qualidade com rastreabilidade adequada', diz o coordenador da APTA, José Sidnei Gonçalves.
            Para consultar o SULA APTA, clique aqui (www.apta.sp.gov.br).

Data de Publicação: 26/06/2003

Autor(es): José Venâncio De Resende Consulte outros textos deste autor