IEA participa de workshop sobre recuperação florestal

            A pesquisadora do Denyse Chabaribery, do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), vai apresentar o trabalho Diversidade e perfil dos proprietários rurais no 'Workshop Recuperação Florestal: Um olhar social' que será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro na capital paulista. O estudo faz parte do Projeto de Recuperação de Matas Ciliares do IEA.
            Durante o evento, as pesquisadoras Ana  Victória Vieira Martins Monteiro e Ana Maria Pereira Amaral vão mediar grupos de trabalho de especialistas sobre o tema 'Reflexões para a implementação de projetos de recuperação florestal'.
            O workshop tem como objetivo gerar subsídios para formulação de política pública adequada a projetos de recuperação florestal fundamentados em processos participativos. Além disso, visa estimular a reflexão sobre o papel das instituições públicas e não-governamentais como fomentadoras e catalizadoras de iniciativas que incorporem espécies florestais nativas.
            O workshop é destinado a profissionais de fomento e extensão rural, pesquisadores, lideranças rurais e representantes de organizações governamentais e não-governamentais. O evento acontecerá no Hotel  San Raphael, Largo do Arouche, 150,  Centro de São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Florestal: www.fflorestal.sp.gov.br.

Data de Publicação: 04/12/2006

Autor(es): José Venâncio De Resende Consulte outros textos deste autor