Pesquisadora do IEA participa de livro lançado pelo INCRA-SP

            A pesquisadora Regina Petti, do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, apresentará, no dia 18 de dezembro na sede regional do INCRA em São Paulo, a palestra Dinâmicas Regionais no Estado de São Paulo, por ocasião do lançamento do livro Dinâmicas Regionais e Questão Agrária no Estado de SP.
            A primeira parte do livro apresenta uma regionalização do Estado, destacando a dinâmica dos principais complexos agroindustriais e os inúmeros problemas enfrentados no rural paulista (econômicos, sociais e ambientais) frente à dificuldade de sobrevivência da agricultura diversificada. Esta regionalização, resultado de pesquisa realizada em parceria do IEA com a Fundação SEADE, é parte da Pesquisa de Desenvolvimento Regional (PAER) do SEADE. A segunda parte discute a política agrária como resposta a alguns dos problemas levantados.
            O evento é patrocinado pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Mais detalhes sobre o evento podem ser encontrados no convite abaixo.
            Clique aqui para ver o convite.

Data de Publicação: 15/12/2006

Autor(es): José Venâncio De Resende Consulte outros textos deste autor