Abertos concursos para pesquisadores científicos I, III e IV no IEA

            Começam no dia 22 de setembro as inscrições para a contratação, por meio de concurso público, de 176 pesquisadores científicos nível I, para trabalhar nos institutos Agronômico, Biológico, Economia Agrícola, Pesca, Tecnologia de Alimentos e Zootecnia, vinculados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Na mesma data, serão abertas as inscrições para o concurso público de provas de títulos para o preenchimento de cargos de níveis III e IV de pesquisador científico no Instituto de Economia Agrícola (IEA),
            Os candidatos a pesquisador I para trabalhar no IEA vão disputar 21 vagas nas áreas de estatísticas econômicas e sociais, políticas públicas para os agronegócios, gestão de pesquisa e desenvolvimento e processos inovativos e economia e políticas de comércio exterior. Um dos requisitos para a inscrição é ter no mínimo um ano de estágio comprovado.
            Já os candidatos ao cargo de pesquisador científico IV (uma vaga) deverão ser especializados na área de economia e políticas para os agronegócios. Entre as atribuições, estão as de desenvolver e coordenar pesquisas envolvendo competitividade de produtos e processos do agronegócio brasileiro no mercado internacional, estruturas de mercado e formação de preços nas cadeias de produção dos agronegócios paulistas, gestão de atividades de pesquisa e desenvolvimento e políticas públicas para os agronegócios nos planos macroeconômico, microeconômico, setoriais e regionais.
            O cargo de nível III (uma vaga) exige especialização em economia, agromercados e políticas para os agronegócios. Entre as atribuições, destacam-se desenvolvimento e coordenação de pesquisas envolvendo estudos de competitividade no mercado internacional, estruturas de mercado e formação de preços nas cadeias de produção, gestão de atividades de pesquisa e desenvolvimento e das estruturas gerenciais das instituições de pesquisa, bem como comunicação empresarial e políticas públicas.
            As inscrições vão até o dia 10 de outubro próximo, no horário de 9 horas às 16 horas. Os endereços dos locais de inscrição e os editais dos concursos podem ser encontrados no endereço http://www.apta.sp.gov.br/concursopqc34/Concurso.htm.
            Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (11) 5058-6554 ou 5058-2773 (ramais 205 e 206), com Conceição, ou do e-mail concurso@apta.sp.gov.br.

Data de Publicação: 10/09/2003

Autor(es): José Venâncio De Resende (venancio@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor