Mudanças no padrão alimentar paulistano em discussão no IEA

            O Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta) promove, no dia 23 de outubro, às 14 horas, a palestra 'Aspectos Econômicos das Mudanças do Padrão Alimentar no Município de São Paulo' da economista Flávia Mori Sarti Machado. Ela faz uma analise da relação entre padrão e intensidade da concorrência no setor alimentício (oferta de alimentos) e modificações no padrão alimentar da população paulistana (demanda por alimentos).
            Flávia Machado é formada em economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Atualmente, é graduanda em nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da USP e doutoranda em nutrição humana aplicada pelas Faculdades de Ciências Farmacêuticas, de Economia, Administração e Contabilidade e de Saúde Pública (FCF/FEA/FSP-USP).
            Os resultados obtidos por Flávia Machado demonstraram a extensão da influência de estratégias de empresas alimentícias sobre o padrão de aquisição de alimentos pelo consumidor e, em conseqüência, o hábito alimentar da população.
            A palestra será no auditório do IEA, que fica no prédio-sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, à Avenida Miguel Stéfano, 3900, Água Funda.
            Mais informações podem ser obtidas no Centro de Comunicação para a Transferência do Conhecimento do IEA pelo telefone (11) 5073-0244, ramal 2411.

Wilson Tomanik

Data de Publicação: 14/10/2003

Autor(es): José Venâncio De Resende Consulte outros textos deste autor