Pesquisadores do IEA em evento de gestão de riscos no agronegócio, em Capão Bonito

            Pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, farão palestras sobre seguro rural, política agrícola e mercados futuros no seminário “Gestão de riscos na produção e na comercialização do agronegócio”, no dia 20 de junho em Capão Bonito (SP). O evento é promovido por IEA, Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) e Pólo Regional Sudoeste Paulista (APTA Regional),  com o patrocínio da Seguradora Brasileira Rural e apoio da Associação de Assistentes Técnicos de Pesquisa Científica e Tecnológica (ATEPESP).

            O seminário é destinado a agricultores, sindicatos, cooperativas, técnicos de empresas, bancos e do setor público, além de professores e alunos de universidades.

            Na abertura, a pesquisadora Cristina Fachini falará sobre a evolução do agronegócio no Pólo Regional que abrange 29 municípios. Na primeira parte do encontro, a pesquisadora Rejane Ramos, do IEA, e o diretor da Seguradora Brasileira Rural, Geraldo Mafra, vão abordar a política de subvenção ao seguro rural em São Paulo e as perspectivas do seguro rural no Brasil.

            A segunda parte será focada na comercialização, com três palestras: Novo padrão de financiamento da agricultura inserida no mercado financeiro, pelo pesquisador José Sidnei Gonçalves, do IEA; Novos títulos de comercialização do agronegócio, pelo consultor da BM&F Roberto Ricardo Barbosa Machado; e Mercados futuros, pela pesquisadora Raquel Castellucci Caruso Sachs, do IEA.

            Outras informações podem ser obtidas no Pólo Regional Sudoeste Paulista pelo telefone (15) 3542-1310 e 3542-1708.

Data de Publicação: 04/06/2007

Autor(es): Geraldo Sant’Ana de Camargo Barros Consulte outros textos deste autor