Ciclo Debates IEA 65 anos: seminário Gerenciamento de risco no agronegócio, em novembro

            O Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, promoverá, no dia 28 de novembro às 14:00hs, na cidade de São Paulo, o seminário “Gerenciamento de risco no agronegócio”. O evento faz parte do Ciclo de Debates IEA 65 anos que comemora o aniversário da instituição.

            Serão palestrantes do seminário o professor Geraldo Sant´Ana de Camargo Barros, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ-USP), e o engenheiro-agrônomo Ivan Wedekin, diretor da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F).

            O professor Geraldo Sant´Ana é engenheiro-agrônomo formado pela ESALQ-USP, com mestrado em Economia Agrícola pela própria faculdade e doutorado em Economia pela Universidade do Estado da Carolina do Norte (Estados Unidos). É professor das áreas de comercialização e análise de cadeia de valor; e de macroeconomia e agronegócio. É também coordenador científico do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA-ESALQ-USP) e consultor de Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Banco Mundial (BIRD) e da Food and Agriculture Organization (FAO). Recebeu o Prêmio Schuh da Sociedade Brasileira e Economia Rural (SOBER), em 1973, pela melhor tese de mestrado no Brasil; e o Prêmio Professional Excellence da American Association of Agricultutal Economics, em 1977, pela melhor tese de Ph.D nos EUA.

            Ivan Wedekin é engenheiro agrônomo, também formado pela ESALQ-USP. Atualmente, é diretor do Agronegócio e Energia da BM&F e membro do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Foi secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária de Abastecimento no período de 2003 a julho de 2007.

            O seminário “Gerenciamento de risco no agronegócio” será realizado no auditório do IEA, que fica na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, à Avenida Miguel Stéfano, 3900 - Água Funda, São Paulo, capital. A confirmação de presença deve ser feita através do e-mail cct@iea.sp.gov.br.

 

Data de Publicação: 14/11/2007

Autor(es): José Venâncio De Resende Consulte outros textos deste autor