Warning: include_once(../js/menu.php): failed to open stream: No such file or directory in D:\IEA_WEB_DATA\IEA-WEBSITE\Website\out\publicacoes\nota-ie.php on line 11

Warning: include_once(): Failed opening '../js/menu.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear') in D:\IEA_WEB_DATA\IEA-WEBSITE\Website\out\publicacoes\nota-ie.php on line 11
São Paulo,
Busca avançada

Banco de Dados IEA
Fale ConoscoMapa do Site |   Home
Fale Conosco Buscar Artigos Mapa do Site Home
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 
 
Nota aos colaboradores de Informações Econômicas

1 - Natureza das colaborações

            A revista Informações Econômicas, de periodicidade mensal, editada pelo Instituto de Economia Agrícola, destina-se à publicação de artigos, análises e informações estatísticas efetuados na Instituição. Aceita colaborações externas, inéditas e em português, de artigos abordando temas no campo geral da Economia Agrícola.

2 - Normas para apresentação de artigos

a) Os originais de artigos não devem exceder 25 laudas, incluindo notas de rodapé, figuras, tabelas, anexos e referências bibliográficas. As colaborações devem ser digitadas no processador de texto Word for Windows, versão 6.0 ou superior, com espaço 2, em papel A4, com margens direita, esquerda, superior e inferior de 3 cm, páginas numeradas e fonte Times New Roman 12. As figuras devem ser enviadas no software EXCEL em preto e branco.
Artigos que excedam o número estabelecido de páginas serão analisados pelos Editores, e somente seguirão a tramitação normal se a contribuição se enquadrar aos propósitos da revista.

b) Para garantir a isenção no exame das contribuições, os originais não devem conter dados sobre os autores. Em página separada incluir título completo do trabalho (em nota de rodapé, informações sobre a origem ou versão anterior do trabalho, ou quaisquer outros esclarecimentos que os autores julgarem pertinentes), nomes completos dos autores, formação e título acadêmico mais alto, filiação institucional e endereços residencial e profissional completos para correspondência, telefone, fax e e-mail.

c) Na organização dos artigos, além do argumento central, que ocupa o núcleo do trabalho, devem constar os seguintes itens: (i) Título completo; (ii) Resumo e Abstract (não ultrapassando 100 palavras); (iii) de três a cinco palavras-chave (key-words); (iv) Literatura Citada e, sempre que possível, (v) Introdução e (vi) Considerações Finais ou Conclusões.

d) O resumo deve ser informativo, expondo finalidades, resultados e conclusões do trabalho.

e) As referências bibliográficas devem ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Devem ser incluídas apenas as referências citadas no texto.

f) As notas de rodapé devem ser preferencialmente de natureza explicativa, que teçam considerações não incluídas no texto, para não interromper a seqüência lógica do argumento.

3 - Apreciação de artigos e publicação

a) Os autores devem enviar ao Editor Responsável duas cópias do original, impressas em papel A4, de acordo com o item 2, ou por e-mail (editor@iea.sp.gov.br).

b) Caso o autor não se manifeste no prazo de 3 (três) meses, a contar do recebimento de parecer emitido por relator, o artigo será excluído da pauta de avaliação da revista. Sua reapresentação deverá obedecer novamente o procedimento de Encaminhamento de Artigo para Publicação.

c) Os autores devem enviar cópia da versão final do trabalho, se aprovado, corrigida e completa, impressa e em disquete ou por e-mail, para o Editor Responsável.

d) Os autores dos trabalhos selecionados para publicação receberão provas de seus trabalhos para correção final e aprovação.

e) Os autores dos trabalhos publicados receberão gratuitamente um exemplar da revista Informações Econômicas que contenha seu trabalho.

4 - Editores

Editor Responsável: Regina Junko Yoshii
Editores da Seção de Artigos: Nilda Tereza Cardoso de Mello e Alfredo Tsunechiro
Editor da Seção de Estatísticas: Ana Maria Montragio Pires de Camargo


As contribuições devem ser encaminhadas para o seguinte endereço:

Instituto de Economia Agrícola
Centro de Comunicação e Transferência do Conhecimento
A/C Editor Responsável
Av. Miguel Stéfano, 3900 - 04301-903 - São Paulo, SP
Telefone: (11) 5067-0573 ou 5067-0531 - Fax: (11) 5073-4062
E-mail: editor@iea.sp.gov.br - Site: http://www.iea.sp.gov.br