Notas aos Colaboradores da Revista Análises e Indicadores do Agronegócio ( AIA )

1. Natureza das colaborações

1.1. AIA é uma revista eletrônica, de periodicidade mensal, editada pelo Instituto de Economia Agrícola, destinada à publicação de textos inéditos, de caráter conjuntural, relacionados à área de atuação do IEA.
1.2. O conteúdo deve se limitar ao fornecimento de informações, análises e propostas que possam ser relevantes para o setor agrícola na atualidade e que, por sua característica, precisam ser divulgadas com celeridade.
1.3. Estão habilitados a publicar textos em AIA os pesquisadores científicos e os técnicos de nível superior pertencentes ao quadro do IEA. Contribuições externas serão aceitas a critério do Comitê Editorial (CE) do IEA.

2. Normas para apresentação de artigos

2.1. O texto destinado à AIA deve ser corrido e ter até 12.000 (doze mil) caracteres, com espaços, incluídas tabelas e figuras.
2.2. O texto deve ser de fácil entendimento e redigido com clareza e precisão.
2.3. O texto deve ser elaborado em papel A4, com margens direita, esquerda, superior e inferior de 3 cm, justificado, digitado com fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento duplo, páginas numeradas.
2.4. As tabelas e figuras:
2.4.1. Não devem exceder 40% do espaço ocupado pelo artigo.
2.4.2. Devem ser elaboradas com uso de cores pelo software Excel e inseridas no texto para efeito de contagem de caracteres.
2.5. Para Notas explicativas e Bibliografia, não utilize o recurso específico do Word, apenas digite o texto referente à nota no final do texto. Os números que servem como referência no texto são digitados normalmente como caracter, usando o recurso "sobrescrito" (menu Início, opção Fonte, Sobrescrito).
2.6. O encaminhamento do artigo deve ser feito através do formulário próprio, disponível em: http://www.iea.sp.gov.br/out/publicar/enviar_aia.php, incluindo os seguintes anexos:
2.6.1. Arquivo em Word contendo o título do artigo e os nomes dos autores.
2.6.2. Arquivo em Word contendo o texto do artigo, sem identificação dos autores, incluindo tabelas e figuras.
2.6.3. Arquivo em Excel contendo tabelas e figuras, se houver.

3. Apreciação de artigos e publicação

3.1. O texto será enviado para a apreciação de um relator, definido pelo Comitê Editorial.
3.2 O texto aprovado para publicação será submetido à editoração, à revisão gramatical e ortográfica e à revisão bibliográfica, retornando ao primeiro autor para aprovação final.
3.3. O Comitê Editorial deliberará sobre os casos omissos.