Softwares

 

Acant

Software

    Com este software, o empresário agrícola vai calcular, com extrema facilidade, agilidade e segurança, as receitas e despesas de sua empresa. ACANT é a contabilidade ao alcance do seu tempo precioso. 
A prática corrente de anotar e efetuar cálculos manualmente das despesas e receitas tem mostrado que somente no princípio a contabilidade é feita minuciosamente. Não demora muito e esta árdua tarefa se restringe a tão poucas informações que dificilmente servirão para realizar uma autêntica gestão econômica. 
Agora porém, com o ACANT, o trabalho torna-se simples. Primeiramente, o empresário criará um plano de contas personalizado para o seu negócio agrícola. Uma vez construído o Plano de Contas, o empresário precisa apenas de alguns minutos diários para que sejam lançadas no programa das receitas e despesas realizadas durante o dia de trabalho.

Informações Exatas

    Realizados os lançamentos, o empresário pode obter com rapidez relatórios numéricos e também relatórios gráficos, com informações exatas em real ou outra moeda, sobre a participação dos diversos produtos agrícolas na receita, bem como dos salários, ração, vacinas, despesas financeiras, etc., na despesa total da empresa, possibilitando efetuar as análises necessárias ao acompanhamento da atividade. 
Os relatórios ainda permitem comparar as receitas e despesas realizadas com as projetadas.

 

 

PDAM

-O PDAM foi formulado para auxiliar os municípios a organizar as informações que servirão de subsídios aos agentes locais no planejamento e acompanhamento das atividades do setor agropecuários. Fundamenta com dados reais, o trabalho de estruturação do plano diretor agrícola e a escolha de ações prioritárias para implementar o desenvolvimento rural. 

-O PDAM é um produto do Instituto de Economia Agrícola, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (IEA/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA-SP) em parceria com a Embrapa Informática Agropecuária, e contou com apoio financeiro da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). 

-Implantado em Entre Rios de Minas (MG), Dourado (SP), Piraju (SP), Lagoinha (SP) e Apiaí (SP). 

-Desenvolvido na linguagem de programação Delphi (versão 3.0 e 5.0, Borland), ambiente Windows 9.x e base de dados PARADOX (versão 7.0). 

O PDAM é uma ferramenta para o município pensar o seu futuro.

Mais detalhes entre em contato com o Fale Conosco