Pesquisa de trabalho por autores

A busca resultou em 27 resultados. Exibindo de 18 a 27.
Início ]
Anterior ]
Próximo ]
Último ]
 
18 - Artigo
.Data Publicação: 29/11/2006
.Título: Significados e identidades nas transformações da agricultura familiar
.Autor: Marie Anne Najm Chalita, Nilce da Penha Migueles Panzutti
.Resumo:
RESUMO: A imposição de padrões comuns de produção e consumo pela globalização das atividades econômicas difunde uma matriz produtiva, baseada na tecnologia que apaga as distâncias e faz surgir reações locais que nascem marcadas pela

.
19 - Artigo
.Data Publicação: 28/09/2006
.Título: Relações comerciais entre produtores rurais e indústrias processadoras de suco de laranja no Estado de São Paulo
.Autor: Marie Anne Najm Chalita
.Resumo:
RESUMO: Este artigo tem como objetivo analisar as relações comerciais estabelecidas entre citricultores e agroindústria no Estado de São Paulo entre 1970 e 1990. Os conflitos em torno das bases contratuais de venda das frutas, ao afetar

.
20 - Artigo
.Data Publicação: 08/08/2006
.Título: A EVOLUÇÃO DAS RELAÇÕES COMERCIAIS ENTRE CITRICULTORES E INDÚSTRIAS PROCESSADORAS DE SUCO NA FORMAÇÃO DOS PREÇOS E SUA EXPRESSÃO NO DESENVOLVIMENTO SETORIAL
.Autor: Marie Anne Najm Chalita
.Resumo:
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar as relações comerciais entre citricultores e indústria processadora do suco de laranja concentrado e congelado (SLCC) como mediações significativas da estrutura social no estabelecimento d

.
21 - Artigo
.Data Publicação: 29/12/2005
.Título: Pools e condomínios de produtores rurais: novas formas de organização do mercado e de mediação social na citricultura
.Autor: Marie Anne Najm Chalita, Nilce da Penha Migueles Panzutti
.Resumo:
Resumo: Os mercados particulares são estruturas sociais que articulam agentes definidores de produtos, preços e condições de pagamento específicas. A análise de situações empíricas exige a compreensão das interações conflitivas entr

.
22 - Artigo
.Data Publicação: 03/11/2005
.Título: MERCADO: ORDENAÇÃO FORMAL E INFORMAL DA INTERAÇÃO SOCIAL
.Autor: Nilce da Penha Migueles Panzutti, Marie Anne Najm Chalita, Thomaz Fronzaglia
.Resumo:
Resumo: Os mercados particulares são estruturas sociais que articulam agentes definidores de produtos, preços e condições de pagamento específicas. A análise de situações empíricas exige a compreensão das interações conflituosas

.
23 - Artigo
.Data Publicação: 23/09/2005
.Título: O associativismo de mercado na citricultura paulista
.Autor: Marie Anne Najm Chalita
.Resumo:
            As indústrias processadoras não podem mais, a princípio, fixar preços e condições para aquisição do produto em comum acordo e não podem adotar conduta comercial uniform

.
24 - Artigo
.Data Publicação: 03/08/2005
.Título: AGRICULTURA FAMILIAR NA CITRICULTURA PAULISTA: A RECONSTITUIÇÃO DA TRAJETÓRIA DE UM CONCEITO
.Autor: Marie Anne Najm Chalita
.Resumo:
Resumo: O objetivo deste artigo é de mostrar como as análises baseadas em determinantes estruturais vão se mostrando insuficientes para analisar formas complexas da agricultura familiar. Destaca-se a importância de considerar: 1) a análi

.
25 - Artigo
.Data Publicação: 23/06/2005
.Título: DESENVOLVIMENTO RURAL, AGRICULTURA E NATUREZA: novas questões de pesquisa
.Autor: Marie Anne Najm Chalita
.Resumo:
Resumo: Este artigo visa analisar a trajetória da noção de desenvolvimento sob o aspecto da relação sociedade-natureza. Essa trajetória confirma a tendência da natureza, inicialmente colocada em uma posição marginal nos debates sobr

.
26 - Artigo
.Data Publicação: 17/05/2005
.Título: Associações de produtores de laranja em São Paulo: competitividade e seleção social
.Autor: Marie Anne Najm Chalita, Nilce da Penha Migueles Panzutti
.Resumo:
a)JUSTIFICATIVA: Os mercados particulares são estruturas sociais que articulam agentes definidores de produtos, preços e condições de pagamento específicas. A análise de situações empíricas exige a compreensão das interações confl

.
27 - Artigo
.Data Publicação: 01/01/2004
.Título: CULTURA, POLÍTICA E AGRICULTURA FAMILIAR: a identidade sócio-profissional de empresário rural como referencial das estratégias de desenvolvimento da citricultura paulista - Marie Anne Najm Chalita
.Autor: Marie Anne Najm Chalita
.Resumo:
            Este trabalho procura analisar a produção e a apropriação de significações socioculturais ao longo da trajetória social dos produtores familiares modernos de laranja no Estado

.
 
Início ]
Anterior ]
Próximo ]
Último ]