Fatores Determinantes do Consumo de Ovos no Brasil

RESUMO: O estudo procura identificar e quantificar os fatores determinantes do consumo de ovos no Brasil. Para tanto, são utilizados os microdados provenientes da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2002-2003, efetuada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O procedimento econométrico utilizado foi o método de dois estágios de Heckman. Os resultados obtidos mostram que o consumo de ovos no Brasil é influenciado por: renda per capita, composição da família, região do domicílio e características da mulher cônjuge ou chefe do domicílio.

Data de Publicação: 28/12/2009

Autor(es): Jonas Irineu dos Santos Filho (jonas@cnpsa.embrapa.br) Consulte outros textos deste autor
Madalena Maria Schlindwein (madalenaschlindwein@ufgd.edu.br) Consulte outros textos deste autor
Gerson Neudi Scheuermann (gerson@cnpsa.embrapa.br) Consulte outros textos deste autor