Apresentação

Na busca por ampliar ampliar a divulgação de estudos com temas relevantes para a socioeconomia rural brasileira e internacional, o Instituto de Economia Agrícola (IEA) inaugura, neste número da Revista de Economia Agrícola (REA), uma nova possibilidade de organização dos volumes publicados. Introduziu-se a apresentação de volumes com números temáticos.

Este número reúne alguns artigos selecionados tratando das relações entre cultura e alimentação, sob uma ótica interdisciplinar. São trabalhos provenientes de um Grupo de Trabalho e de uma Mesa Redonda conduzidos no VIII Congresso da Associação Latino Americana de Sociologia Rural (ALASRU), que foi realizado em Porto de Galinhas (Ipojuca - PE) em novembro de 2010. Longe de esgotar o assunto, os textos aqui reunidos são contribuições interessantes ao tema.

A proposta é daqui por diante apresentar eventualmente outros números temáticos, similares a este, mas também serão mantidos aqueles organizados por submissão espontânea de artigos.

Diante das profundas mudanças por que passa a realidade mundial, da pluralidade de facetas da Socioeconomia Rural e da originalidade da produção acadêmica, espera-se que essa iniciativa venha contribuir para o debate científico, considerando as dinâmicas observadas na agricultura no Brasil, na América Latina e no mundo nos dias de hoje.

Convidamos o leitor a desfrutar dos textos.

Data de Publicação: 30/06/2011

Autor(es): Revista De Economia Agrícola Consulte outros textos deste autor