PERFIL DOS CONSUMIDORES DE CARNE DE FRANGO: um estudo de caso na cidade de Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul

RESUMO: Este estudo tem por objetivo analisar o perfil do consumidor da carne de frango. Especificamente pretende: caracterizar o perfil demográfico do consumidor de carne de frango e agrupar os consumidores em cluster, considerando as características demográficas e suas percepções a respeito da carne de frango. Para tanto foi efetuada uma pesquisa escritivo-quantitativa com 405 consumidores, homens e mulheres, responsáveis pela compra de alimentos na cidade de Campo Grande (MS). Quatro grupos de consumidores de carne de frango foram identificados: jovens da classe média, amantes da carne bovina, ricos indiferentes e mulheres amigas da carne de frango.

Data de Publicação: 30/01/2007

Autor(es): Lia Moretti (liamoretti@yahoo.com.br) Consulte outros textos deste autor
Dario de Oliveira Lima Filho (dolima@nin.ufms.br) Consulte outros textos deste autor
Renato Luiz Sproesser (drls@n in.ufms.br) Consulte outros textos deste autor