Artigos
Alteração no Perfil de Compra de Frutas, Legumes e Verduras nos Supermercados e Feiras Livres na Cidade de São Paulo
                     RESUMO: 
Este trabalho visa comparar e analisar a freqüência do local de compra de 
frutas, legumes e verduras no início dos anos 80s e final da década de 1990 
pelos paulistanos nos dois principais equipamentos de venda desses produtos: 
feiras livres e supermercados. Os resultados mostraram que as feiras livres 
ainda são o principal equipamento varejista de venda desses produtos, embora 
tenha perdido em média 35,76% de participação nas vendas de frutas, legumes e 
verduras; em contrapartida os supermercados apresentaram aumento médio de 
432,01% nas vendas no período analisado. Dessa forma, pode-se observar que a 
estrutura de compra dos consumidores esta diretamente relacionada ao rápido 
processo de mudanças econômicas e sociais do País ocorridas nos últimos 
anos.  
Data de Publicação: 28/02/2007
                Autor(es): 
                Vagner Azarias Martins (vagnermartins@sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor
Mario Antonio Margarido (mamargarido@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor
Carlos Roberto Ferreira Bueno Consulte outros textos deste autor              

                    
                        