<<<<<<< HEAD

Medalha “Ruy Miller Paiva”

Foi criada pelo Decreto n. 62,915, de 9 de novembro de 2017, a Medalha “Ruy Miller Paiva”: “outorgada pelo Instituto de Economia Agrícola da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, tem por finalidade homenagear autor(es) de artigo(s) científico(s) e técnico-científico(s), nas áreas: de socioeconomia agrícola e de desenvolvimento rural, e eventualmente personalidades que se destacarem em atividades agrícolas, econômicas e sociais em reconhecimento de sua contribuição ao agronegócio”.
Instituído este Prêmio, o Instituto de Economia Agrícola apresenta o objetivo de aprimoramento contínuo do processo de avaliação dos trabalhos inscritos.
Em 2018, foram inscritos pelo Comitê Editorial das Revistas do IEA, os trabalhos aprovados e liberados para publicação nas revistas do IEA de 02 de janeiro de 2017 a 08 de maio de 2018. Nos anos subsequentes concorrerão ao Prêmio, os trabalhos inscritos no período previsto pelo Decreto e que estiverem aprovados e liberados para publicação de 09 de maio do ano anterior a premiação até o dia 08 de maio do ano da premiação.

Critérios para a indicação do melhor trabalho
Para concorrer ao Prêmio Ruy Miller Paiva, 2018, está prevista uma pré-seleção dos cinco trabalhos com maiores notas médias obtidas nos questionários double blind review preenchido pelos relatores para as duas revistas.
Os componentes da comissão de avaliação pontuarão com nota de 0 a 10 (números cheios) cada um dos 5 (cinco) itens abaixo:

  • Contribuição para o conhecimento. Se o objetivo proposto pelo trabalho está bem especificado e apresenta relação com a relevância do tema. (peso 3)
  • Abordagem. Se os métodos propostos são adequados ao estudo do problema da pesquisa e aos objetivos. (peso 2)
  • Resultados. Se os resultados são coerentes com a metodologia e se foram analisados, incluindo apresentação de inovações quando pertinente. (peso 3)
  • Estrutura do artigo. Se a linguagem e extensão estão adequadas e se a divisão do texto entre sessões está coerente. (peso 1)
  • Apresentação do Artigo. Se o artigo apresenta clareza de exposição, rigor e qualidade técnico científica. (peso 1)

Os pesos indicados em cada item denotam sua relevância.
O resultado será obtido da média ponderada das notas finais de cada membro para cada artigo.
Serão premiados os artigos que neste cálculo, obtiverem maior nota para cada revista.
Em caso de empate, ambos serão premiados.

 

 

DECRETO Nº 62.915, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2017 - Dispõe sobre a oficialização da Medalha "Ruy Miller Paiva"

Portaria IEA, de 06 de setembro de 2018 - Dispõe sobre os critérios de seleção e avaliação dos trabalhos inscritos ao prêmio Ruy Miller Paiva.

 

 

======= Redirecionando, por favor aguarde... >>>>>>> origin/master