<<<<<<< HEAD

Nota aos colaboradores de Informações Econômicas

 

1 – Sobre o IEA
O Instituto de Economia Agrícola, fundado em 1942, foi a primeira instituição a pesquisar e sistematizar os estudos sobre economia agrícola no Brasil, é uma Instituição de pesquisa que tem por missão produzir, adaptar e transferir conhecimentos científicos e informações de qualidade na área da economia aplicada à agricultura, visando o desenvolvimento para atender às necessidades da agricultura e da sociedade em geral, realizando pesquisas e produzindo informações estratégicas; analisando políticas públicas e propondo medidas, visando a maior competitividade da agricultura e das diversas cadeias de produção; desenvolvendo estudos e propondo estratégias para estimular as atividades agrícola e econômica; contribuindo para o desenvolvimento regional sustentável agrícola, econômico e social.

2 – Política da Revista
A Revista Informações Econômicas editada pelo Instituto de Economia Agrícola, criada em 1972 foi divulgada em papel e eletronicamente até o volume 47. Destinada a publicação de artigos de natureza técnica e científica, é caracterizada pelo livre acesso divulgada na versão on line e fluxo contínuo de publicação, Aceita artigos inéditos em português, com foco na área da economia aplicada à agricultura com informações estatísticas e estratégicas e análises das relações sócio econômicas ambientais e estatísticas da agricultura, analisando políticas públicas e propondo medidas para maior competitividade da agricultura e dos diversos elos das cadeias de produção. Destina-se atender às necessidades dos agentes da agricultura e da sociedade em geral e visa contribuir para o desenvolvimento regional sustentável agrícola, econômico e social.

3 - Normas para apresentação de artigos
a) Os originais de artigos não devem exceder 25 laudas, incluindo notas de rodapé, figuras, tabelas, anexos e referências bibliográficas. As colaborações devem ser digitadas no processador de texto Word for Windows, versão 6.0 ou superior, com espaço 2, em papel A4, com margens direita, esquerda, superior e inferior de 3 cm, páginas numeradas e fonte Times New Roman 12. As figuras devem ser enviadas no software Excel em preto e branco. Artigos que excedam o número estabelecido de páginas serão analisados pelos Editores, e somente seguirão a tramitação normal se a contribuição se enquadrar aos propósitos da revista.
b) Para garantir a isenção no exame das contribuições, os originais não devem conter dados sobre os autores. Em arquivo separado incluir título completo do trabalho (em nota de rodapé, informações sobre a origem ou versão anterior do trabalho, ou quaisquer outros esclarecimentos que os autores julgarem pertinentes), nomes completos dos autores, formação e título acadêmico mais alto, filiação institucional e endereços residencial e profissional completos para correspondência, telefone, fax e e-mail.
c) Na organização dos artigos, além do argumento central, que ocupa o núcleo do trabalho, devem constar os seguintes itens: (i) Título completo; (ii) Resumo e Abstract (não ultrapassando 100 palavras); (iii) de três a cinco palavras-chave (key-words); (iv) Literatura Citada e, sempre que possível, (v) Introdução e (vi) Considerações Finais ou Conclusões.
d) O resumo deve ser informativo, expondo o tema, objetivos, metodologia, resultados e conclusões do trabalho.
e) As referências bibliográficas devem ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Devem ser incluídas apenas as referências citadas no texto.
f) As notas de rodapé devem ser preferencialmente de natureza explicativa, que teçam considerações não incluídas no texto, para não interromper a sequência lógica do argumento.

4 - Apreciação de artigos e publicação
a) O envio das colaborações deve ser feito por meio eletrônico. Os autores podem acessar o endereço http://www.iea.sp.gov.br/out/publicar/enviar_ie.php , preencher o formulário on-line disponível na página e anexar os seguintes arquivos:
a.1 Título do trabalho e resumo em Word, com identificação dos autores;
a.2 Trabalho na íntegra em Word, sem identificação dos autores; e
a.3 Tabelas, gráficos e figuras em Excel, se houver.
b) Só serão submetidas aos pareceristas as contribuições que se enquadrem na política editorial da revista Informações Econômicas, e que atendam os requisitos acima.
c) Os originais recebidos serão apreciados por pareceristas no sistema double blind review, em que é preservado o anonimato dos autores e pareceristas durante todo o processo de avaliação.
d) Os autores dos trabalhos receberão os pareceres e sugestões para as providências e/ou argumentações necessárias.
e) Autores e relatores deverão cumprir os prazos definidos pelo Comitê Editorial, disponíveis no processo de submissão, relatoria e acompanhamento. Casos específicos e justificados de não cumprimento de prazo poderão ser avaliados pelo Comitê Editorial
f) Os autores dos trabalhos selecionados para publicação receberão as provas para correção.
g) As opiniões e ideias contidas nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores, e não expressam necessariamente o ponto de vista dos editores ou do IEA.
h) Os artigos serão encaminhados para publicação na versão eletrônica da Revista, no site do IEA, no sistema contínuo .

 

 

======= Redirecionando, por favor aguarde... >>>>>>> origin/master