Pesquisa de trabalho por autores

A busca resultou em 16 resultados. Exibindo de 1 a 10.
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1 - Artigo
.Data Publicação: 25/10/2012
.Título: A Eficiência do Conseleite nos Estados Brasileiros do Sul
.Autor: Rosana de Oliveira Pithan e Silva, Nelson Pedro Staudt , Wander Marques Chagas Dias
.Resumo:
RESUMO: A regulamentação do setor lácteo impediu o desenvolvimento da produção de leite até os anos 1990, após esse período os produtores passaram a ter que enfrentar o mercado se tornando o elo mais fraco da cadeia produtiva e recebendo preços que muitas vezes não cobriam seus custos de produção. No Estado do Paraná, produtores e indústrias se uniram e formaram o Conseleite com o objetivo de conseguir formas alternativas de estabelecimento de preços para o leite do pr

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2 - Artigo
.Data Publicação: 05/06/2012
.Título: Cafezal Urbano Paulistano Recebe Certificação
.Autor: Maria Celia Martins De Souza, Nelson Pedro Staudt , Adriana Renata Verdi
.Resumo:
(1)                 No último dia 24 de maio, quando se comemora o Dia Nacional do Café, foi concedido um certificado de qualidade - o selo UTZ Kapeh - ao maior cafezal urbano localizado no Estado de São Paulo. Este espaço urbano cultivado com café é comparável ao dos vinhedos da colina de Montmartre, em Paris. A comparação entre estas duas áreas, que ocupam espaços públicos com cultivos de culturas imp

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3 - Artigo
.Data Publicação: 04/06/2012
.Título: Mudanças no Cálculo do “Preço Referência” do Conseleite-PR: uma notícia positiva para a implantação da IN 62
.Autor: Rosana de Oliveira Pithan e Silva, Nelson Pedro Staudt , Wander Marques Chagas Dias
.Resumo:
             O Conseleite foi criado originalmente em 2002, no Estado de Paraná, pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Paraná (SINDILEITE), com o intuito de harmonizar as relações entre produtores e indústrias. Seu principal objetivo era instituir uma forma transparente de estabelecer preços para o leite pago ao produtor e, com isso, diminuir os

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4 - Artigo
.Data Publicação: 10/02/2012
.Título: Uso do Plástico nos Supermercados: das sacolas plásticas às embalagens dos alimentos
.Autor: Rosana de Oliveira Pithan e Silva, Katia Nachiluk , Nelson Pedro Staudt
.Resumo:
            No dia 25 de janeiro, a maioria dos supermercados paulistas deixou de distribuir sacolas plásticas para o consumidor, resultado do acordo entre a Associação Paulista de Supermercados (APAS) e o governo do Estado de São Paulo. Essa é uma parte da campanha 'Vamos tirar o planeta do sufoco'.1               A intenção é deixar de utilizar 2,4 bilhões de sacolas por

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5 - Artigo
.Data Publicação: 27/04/2011
.Título: Proposta para o encaminhamento das demandas das Câmaras Setoriais do Agronegócio paulista
.Autor: Rosana de Oliveira Pithan e Silva, Nelson Pedro Staudt , Adriana Renata Verdi
.Resumo:
                    As Câmaras Setoriais têm exercido um papel importante na construção e aperfeiçoamento das políticas públicas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), apesar das falhas na condução dos debates ocorridos nas mesmas, que muitas vezes se atêm a temas conjunturais em detrimento aos estruturais, que são os que realmente podem gerar mudanças para as cadeias produti

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6 - Artigo
.Data Publicação: 30/03/2011
.Título: Pesquisa Científica e Câmaras Setoriais do Agronegócio: uma parceria efetiva
.Autor: Nelson Pedro Staudt , Rosana de Oliveira Pithan e Silva, Adriana Renata Verdi
.Resumo:
  RESUMO: Este artigo procura mostrar como se dá a participação dos pesquisadores científicos da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), nas câmaras setoriais e qual a sua importância nos trabalhos desenvolvidos por esses pesquisadores, tendo em vista que as câmaras são um fórum importante de discussão das principais questões das cadeias produtivas. Para levantar as informações, foi aplicado um questionário aos pesquisadores que frequentaram as r

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7 - Artigo
.Data Publicação: 28/12/2010
.Título: CAFÉS ESPECIAIS NA BOLSA ELETRÔNICA DE COMPRAS PAULISTA: uma política pública participativa
.Autor: Nelson Pedro Staudt , Celso Luís Rodrigues Vegro, Rosana de Oliveira Pithan e Silva, Adão Marin
.Resumo:
    RESUMO: A implantação do “Selo Produto São Paulo” levou o setor a se organizar para criar critérios de qualidade do café. A criação da Bolsa Eletrônica de Compras possibilitou introdução dos cafés especiais, gourmet e superior como itens da bolsa. Este estudo quantificou o valor e a quantidade de café comercializado pela bolsa para o Governo do Estado de São Paulo. A introdução de café de melhor qualidade levou, entre outras coisas, a uma crescen

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8 - Artigo
.Data Publicação: 28/05/2010
.Título: Dinâmica da Atuação da Câmara Setorial de Leite e Derivados do Estado de São Paulo
.Autor: Nelson Pedro Staudt , Rosana de Oliveira Pithan e Silva
.Resumo:
RESUMO: O objetivo deste artigo é analisar como a perda de competitividade da cadeia produtiva  do leite influenciou positivamente a dinâmica da Câmara Setorial de Leite e Derivados do Estado de São Paulo, levando seus membros a realizar ações concretas para melhorar a situação de todo o setor. Essa nova postura culminou na elaboração de um diagnóstico completo da atividade no Brasil e, posteriormente, de um material que propõe caminhos para melhorar a competitivid

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9 - Artigo
.Data Publicação: 24/05/2010
.Título: Processo de Implantação de Normas Técnicas de Produção para a Pecuária de Corte no Estado de São Paulo
.Autor: Ana Paula Porfírio Da Silva , Nelson Pedro Staudt , Edviges Maristela Pituco
.Resumo:
            Em 29 de dezembro de 1999, foi instituído pela Lei n. 10.4811 o Sistema Qualidade de Produtos Agrícolas, Pecuários e Agroindustriais do Estado de São Paulo, com a justificativa de estimular as cadeias produtivas a buscarem sistematicamente a melhoria da qualidade e, dessa forma, facilitar a colocação destes produtos diferenciados nos mercados interno e e

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10 - Artigo
.Data Publicação: 05/06/2009
.Título: "Selo Produto de São Paulo": uma experiência de política pública para a certificação agroalimentar
.Autor: Rosana de Oliveira Pithan e Silva, Nelson Pedro Staudt , Maximiliano Miura, Marie Anne Najm Chalita
.Resumo:
            Nos últimos anos, o mercado se transformou em função do crescimento da interação de seus agentes, da maior dinamização das informações e das novas exigências do consumidor e, principalmente, pela globalização do mercado. Novas barreiras foram criadas além das tarifárias, e têm se tornado mais frequentes, como as não-tarifárias e as técnicas.          &nb

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